08 agosto 2016

Dias de luta, dias de glória



 Não tem como falar sobre a minha vida, sobre as minhas experiências, sobre tudo o que eu fui e o que sou, e muito menos sobre tudo o que me acalma sem falar da Causa dessa paz. 
 Olha, esses últimos dias não foram nada fáceis pra mim, não foram mesmo. Acho que todo mundo passa por uns ápices na vida onde dá vontade de chutar o balde, chutar o pau da barraca, de jogar a toalha e tudo o mais que possa simbolizar uma "rebeldia" contra as situações ruins da vida. Eu ainda estou passando por isso. É um processo, e cá entre nós, pode durar a minha vida toda...
 A questão aqui é que realmente foi e está sendo uma barra! Sabe quando seu coração é estilhaçado e você ainda não conseguiu juntar todos os caquinhos? Então... estou assim. Mas é aí que entra a parte da calma na minha alma.
 Hoje eu moro sozinha, não tenho minhas irmãs comigo o tempo todo, não tenho meu pai o tempo todo, não tenho meus amigos mais fiéis comigo o tempo todo, eu não tenho ninguém fisicamente perto de mim pra quem eu pudesse correr e me acabar de chorar. Então é aí que você lembra que existe um Amigo que não te deixa só. Embora não seja possível vê-lo, é impossível dizer que Ele não está presente nos melhores e também nos piores dias. Naquele momento em que eu me via destruída, ninguém sabia a minha dor, ninguém poderia realmente me entender, mas em todo o momento me passou Jesus pela cabeça e eu sabia que eu poderia me debruçar no seu colo e chorar horrores. porque Ele é o meu criador, ele me conhece como ninguém jamais vai conhecer e eu sabia que podia contar com ele... 
 Sabe quando seu nariz está completamente congestionado, você deita na cama e a sua respiração simplesmente é barrada por tudo aquilo e te falta ar, mas aí no desespero, você senta na cama e no mesmo segundo você está respirando livremente de novo? É aliviante, não é? É o que eu senti quando, em meio às lagrimas, tristeza, decepção e tudo mais, eu falei com Jesus. É como se eu pudesse respirar novamente, me sinto aliviada e isso com certeza acalmou a minha alma! 
 Eu sou uma pessoa que não acredita em coincidências. Não acredito em acaso, não acredito em sorte. Eu acredito que existe um Deus, aquele Deus que criou todas as coisas para cumprirem um propósito específico nessa nossa vida tão breve, e depois disso, tudo o que eu leio, assisto, todas as pessoas que conversam comigo, sempre me falam palavras que me confortam sem nem ao menos saberem das coisas que aconteceram comigo. 
 Existe um Deus que cuida, um Deus que nos ama, que está presente em TODAS as situações e nos pega no colo, nos nina, nos abraça e nos ajuda a caminhar. Não tenho dúvidas disso! E nesse momento, Ele está me ajudando a recolher os cacos espalhados do meu coração, pra poder colá-los de novo com uma cola mais resistente, pra que na próxima pancada, ele tenha apenas alguns arranhões. Está colocando pessoas que podem me aconselhar, que podem me ajudar a superar isso e caminhar olhando pra Jesus. É isso que ele está fazendo comigo. 
 Dentre tudo que eu possa postar aqui pra trazer um alento, uma calmaria, ou mesmo pra animar e deixar o dia mais feliz, não existe nada que supere a paz que Jesus pode trazer. Não existe nada nesse mundo que preencha mais a vida e realmente acalme a alma mais do que o que Jesus pode fazer! Não existe!
 Bom, então é isso! Espero que tenham gostado e também espero que um dia você possa experimentar essa calmaria que Jesus dá, assim, de graça. É só pedir e deixar ele acalmar rs. 
Boa semana pra vocês, beijinhos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante saber a sua opinião!
Obrigada ♥