28 março 2017

Será que eu vivo pra mim ou pro outro?

 Olá queridos!
 Estava lendo algumas publicações antigas que fiz aqui e, "analisando" cada uma, pude perceber o quanto amadureci, o quanto as coisas se resolveram e o quanto tudo está melhor hoje.
 Alguns problemas vem pra que a gente veja quem é Deus e o que Ele está disposto a fazer. Não pra que a gente se saia bem e pense que somos bons pelos nossos próprios esforços ou algo assim, mas sim pra vermos o quanto Deus cumpre suas promessas e cuida de nós como ninguém jamais vai conseguir cuidar.
 Passaram-se cinco meses desde a minha ultima postagem. É um tempo grande, mas pra quem está sem um computador pra usar nos momentos oportunos, é compreensível. Esse tempo todo passou e com ele veio o crescimento que Cristo me proporcionou. Como diz minha chefe, estou ficando com a casca mais grossa e aprendendo a lidar com as situações da vida, que infelizmente, sempre me aterrorizarão. A questão é que estou feliz. Estou tão feliz que até tenho medo. Medo que dure pouco, porque já perceberam que é sempre assim? Sempre que as coisas estão caminhando para um rumo certo e bom, alguma bomba estoura e tudo estraga novamente? Pois é, tenho medo por isso.
 A questão aqui é que quando escrevi o ultimo post antes desse, estava num momento de crise. Crise relacional, espiritual, etc., estava tudo uma porcaria na minha vida e diante de taaaantos problemas, a minha salvação estava em Cristo. Lembro-me que tudo parecia estar vindo de uma vez, sem reservas, sem dó nem piedade. Uma coisa dava errado atrás da outra. Minha vida estava desmoronando aos poucos e eu sentia que não daria conta, fora a saudade das minhas irmãs, (pra quem não sabe, minhas irmãs moram em São Paulo e eu em Goiás), eu estava completamente deprimida e desamparada.Estava a ponto de desistir de tudo e seguir minha vida de qualquer jeito, sem nenhum propósito.
 Mas como eu disse, Deus tem um propósito em todas as situações e não nos abandona nunca, nem mesmo quando parece. Ele está sempre ali. Foi nesse momento, que sem eu perceber, coisas começaram a mudar na minha maneira de pensar e agir. A bíblia diz que quando estamos fracos, aí é que somos fortes, e isso, pra um cristão é a maior verdade, pois experimentei disso algumas várias vezes rs.
 Eu estava um pouco longe de Deus, mas nunca deixei de recorrer à Ele e chorar nos seus braços e é justamente isso que nos deixa fortes quando estamos fracos. O fato de corrermos pros braços de Deus quando tudo ao nosso redor está desmoronando, nos faz fortes pra enfrentarmos as situações porque  Ele é o melhor conselheiro, o melhor Pai, o melhor em tudo e Ele nos passa essa segurança, esse potencial para lidarmos com o que está dando errado. Às vezes a ordem é que você fale algo pra que a outra pessoa pare e pense, e assim a situação se resolve e às vezes a ordem é pra que VOCÊ pare e pense e faça a situação se resolver.
 No meu caso, a resolução estava na minha maneira de enxergar as coisas. Estava no meu modo de lidar com as situações. Eu precisava mudar. Comecei a orar pra Ele me mudar, pra que me fizesse ter um olhar mais centrado nas coisas dEle, naquilo que Cristo queria que eu fosse e fizesse.
 Cinco meses de passaram e cá estou eu. Meus problemas estão bem menores e muitas coisas já foram resolvidas e relacionamentos restabelecidos. Estou feliz e extremamente desejosa de Cristo.
 Muitas vezes nós pensamos que as outras pessoas é que precisam mudar conosco. Temos essa mente fechada e egoísta que nos ensinaram a ter desde pequenos, Nunca estamos errados e as outras pessoas é que precisam se colocar no lugar delas. Vivemos a vida toda pensando que somos donos do universo e das pessoas e que elas devem nos servir e se adequar às nossas vontades egoístas. (Estalos na língua, indicando negação), bilhões de pessoas enganadas por um hedonismo sem limites.
 O segredo da vida, primeiramente é Cristo e em segundo lugar, é entender que vivemos para as outras pessoas, só assim nossas vidas tem sentido, e quando você olha pra dentro e procura algo que deve melhorar para que seus relacionamentos se tornem felizes com todas as pessoas, você está vivendo em prol do seu próximo.
 Estou feliz porque estou num processo que eu mesmo pedi pra acontecer, Estou mudando dia a dia, e cada vez me surpreendo mais, pois sei que Aquele que começou a boa obra em mim, não vai parar nunca e é fiel para cumprir, até o dia em que eu subirei com Ele e o louvarei pra sempre, perfeita e incorruptível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante saber a sua opinião!
Obrigada ♥